sexta-feira, 4 de março de 2011

                          Avril lavigne
Avril Ramona Lavigne nasceu emBelleville, no dia 27 de setembro de 1984 é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. A mídia e alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk.
 Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. No meio de 2009, seus três CDs de estúdio gravados, Let’s Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 18 milhões de singles em todo o mundo, mais de 500 mil CDs e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD. Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.
A revista Rolling Stone criou uma votação para eleger as 100 melhores canções e CDs entre 2000 e 2009, na qual a canção Complicated ficou na oitava posição, e o CD Let’s Go na quarta, respectivamente. Avril Lavigne também está no livro Guinness World Records como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do Reino Unido, aos 18 anos de idade, em 11 de janeiro de 2003, com o álbum Let Go, que alcançou o primeiro lugar em sua 18º semana na UK Albums Chart. Let Go entrou na posição 162º na lista dos 200 CDs definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
A revista Billboard fez uma lista dos 100 artistas mais populares da década de 2000 nos Estados Unidos, na qual Avril Lavigne ficou na 29ª posição. Na categoria Billboard 200 Artists, que indica os artistas mais bem sucedidos na parada de vendas de álbuns Billboard 200, a canadense ficou na 38ª colocação - além da 10ª posição na Pop Songs, a 48ª na Radio Songs Artists e na Digital Songs Artists. No Brasil, o portal de entretenimento e notícias IG elegeu a cantora, através de mais de meio milhão de votos de internautas, como o "som da década" de 2000. Seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby já foi anunciado para o lançamento em 8 março de 2011.
Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, lançando a fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble Prestige e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls.

Também fez participações em três filmes, Going the Distance, Fast Food Nation e The Flock, além de ter escrito a música-tema, Alice, do longa Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. A cantora foi casada com o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, por três anos - entre 2006 e 2009.
                Avril lavigne no brasil
A cantora fez quatro apresentações em sua única passagem pelo Brasil, que ocorreu em setembro de 2005: dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Curitiba, dia 24 no Rio de Janeiro, com mais de 12 mil pessoas presentes e dia 25 em São Paulo. Os ingressos custaram entre 60 e 140 reais. A abertura dos shows foi feita pela banda Leela, exceto em Porto Alegre, onde a banda Drive a realizou. Na mesma época em que circulavam as notícias sobre a vinda da cantora no Brasil, a Rádio Transamérica fez premiações, em sua grade de programações, para os ingressos dos shows de Avril em São Paulo e no Rio. O portal UOL foi um dos patrocinadores das apresentações nas quatro cidades, e concedeu benefícios para quem era seu cliente.
Sua chegada ao Brasil causou repercussão na mídia nacional, impressa ou eletrônica. O Jornal Hoje, programa jornalístico da Rede Globo, fez uma matéria de três minutos falando de sua vinda ao Brasil e do desempenho de sua carreira até então, destacando suas vendas de discos e dizendo que "Avril Lavigne é um sucesso precoce". Além dessa matéria, ela também deu uma entrevista para o jornal, a primeira no Brasil, na qual disse que "ama ver as roupas dos fãs iguais às dela" e completou dizendo que "já ouviu falar que no Brasil o público é enlouquecido, que as pessoas são divertidas, e por isso espero fazer grandes shows". Zeca Camargo do programa dominical Fantástico, da mesma emissora, também fez uma reportagem sobre a cantora, incluindo entrevistas e curiosidades.
A Rede Record, no programa Domingo Espetacular, também fez uma reportagem em Porto Alegre com Avril, e ela foi entrevistada pela jornalista Lorena Calábria. Avril concedeu entrevistas a Globo News, e para a MTV Brasil. A cantora obteve espaço nos maiores jornais do país, entre eles o O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo.
O concerto que Avril realizou em São Paulo, em 25 de setembro, no estádio do Pacaembu, contou com a presença de 45 mil pessoas, sendo a maioria menor de dezoito anos, e esse foi o maior show da carreira de Lavigne. Os ingressos promocionais para o show em Curitiba se esgotaram semanas antes do concerto na Pedreira Paulo Leminski. No início do dia, a chuva ameaçou a cair. Capas de chuva de plástico transparente eram vendidas a R$ 5 e até R$ 10 na abertura dos portões do estádio do Pacaembu, às 16h. Logo as pessoas tiveram de recorrer aos camelôs para se proteger da chuva e por causa disso se formou uma imensa fila nos portões do estádio. Meia hora depois a chuva parou e as milhares de pessoas que já estavam no estádio puderam tirar as capas.
No Rio de Janeiro houve problemas de impressão em alguns ingressos, com o horário errado de começo do show, adiantado em uma hora.[166] Quando começou o concerto a canadense cantou o hit Sk8er Boi, tocou guitarra em My Happy Ending e piano nas canções Together e Forgotten, e encerrando com um bis de Complicated, para um público de mais de 12 mil pessoas. Avril disse em uma entrevista para a revista Capricho, concedida em abril de 2008, que voltaria ao Brasil para mais shows em suas futuras turnês. Em maio de 2005, a Google Brasil divulgou um ranking mensal de palavras mais procuradas e o nome da cantora Avril Lavigne apareceu em segundo lugar.
Em Porto Alegre, Avril cantou as canções Sk8er Boi, My Happy Ending, Fall to Pieces e Nobody's Home. Já Together e Forgotten, ela tocou em seu piano. Complicated foi cantada duas vezes. Lavigne também fez um cover de Song 2, do grupo inglês Blur, e outro do Blink-182, com a canção All the Small Things.


Nenhum comentário:

Postar um comentário